Sobre


 Logo

 

 

A Canto – Cultura e Arte foi criada em 2010, por Diego Esteves, a partir das experiências e demandas do NECITRA – Núcleo de Experimentações Cênicas e Transversalidades.

 

Nossa ideia é possibilitar cantos de encontros, de trocas entre artistas, docentes, técnicos, produtores, gestores, discentes e público. Estruturalmente, somos uma empresa com ações voltadas para a cultura, com foco na arte e educação: administrando, produzindo e apoiando diversos projetos. Um canto para fazer coisas: espetáculos, livros, aulas, seminários,vídeos, etc.

 

O projeto Usina das Artes, da prefeitura de Porto Alegre, e a Casa Cultural Tony Petzhold, são os cantos onde realizamos nossas atividades permanentes. O NECITRA e o Guia improvável para corpos mutantes são grupos com projetos que vem sendo produzidos pela Canto, desde 2009 e 2012, respectivamente.

 

A Canto também funciona como uma editora, publicando livros com foco na arte e educação, tendo como editores Diego Esteves e Wagner Ferraz, com coordenação do segundo.